segunda-feira, 4 de abril de 2011

Copa 2014: Desenvolvimento para o País

    A Copa de 2014 será um grande evento para o Brasil, que proporcionará grande crescimento tanto estrutural quanto cultural. As sedes dos diversos jogo serão Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Nestas áreas em especial, um super investimento está implantando novas tecnologias para a construção de estádios super equipados, metrôs e aeroportos, manutenção nas vias e construção de novas, entre outras.
    Mas nem tudo está um mar de rosas, já que as obras começaram tarde, e em alguns estados ainda nem previsão de início. O investimento da Copa anterior localizada na África foi de 1,1 bilhão de dólares, dinheiro que como no Brasil poderia ser usado para atender as necessidades do povo.
    A educação, saúde, moradia e criação de empregos populares estão precárias, e no entanto o dinheiro que poderia ser investido nestes problemas sociais está sendo encaminhado para a Copa. Não leve a mal, mas tem alguma coisa errada aí, não é?
    Ainda tem a questão do METROFOR, em Fortaleza, não tem previsão para acabar. E aeroportos? Os aeroportos brasileiros estão muito a baixo da média mundial na questão infraestrutural, e também na capacidade de acomodação de pessoas.
    Apesar de algumas coisas negativas, a Copa trará vários empregos "portáteis", que serão aproveitados para milhões de pessoas passarem pelo menos o período da Copa empregadas. Também vai haver a modernização de alguns setores, como turismo.
    Ainda resta muito a ser pensado e esperado, e nesse meio tempo poderemos torcer para que o Brasil tenha uma estrutura melhor para o "olé" das torcidas mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário